sexta-feira, 27 de maio de 2011

Maquete da Sala 3

Na aula de hoje trabalhamos mais um pouco na produção da maquete da sala.
Já podemos ver que o projeto está tomando forma!



Maquete da Sala 2

Na tarde de quinta-feira, mais trabalho para a construção da maquete da sala:

terça-feira, 24 de maio de 2011

Maquete da Sala 1

Hoje iniciamos o processo de construção da maquete da nossa sala.
Muita sucata e muito trabalho: selecionar e classificar o que nos servirá para construir a maquete.
A turma 2E mostrou que pode trabalhar bem em equipe e que isso é importante e necessário para que possamos aprender juntos!

(clica nas fotos para ampliar)









Observando objetos

A fim de construirmos com propriedade a planta baixa da nossa sala, fizemos ontem um exercício de observarmos objetos em suas vistas frontal, lateral e superior.
Iniciamos o exercício com a classe dos alunos sendo observada por Bárbara, Henrique e Mariana e o restante da turma conversando e desenhando sobre o que os colegas estavam vendo:

Depois, cada criança fez a própria observação do objeto:
Frederico, Carolina e Maria Antônia

Helena Peixoto, Lucas e Leonardo

Pedro Duarte, Helena Santos e Pedro Vinícius

Rafael, Pietra e Ana Luiza

Isabella, João Pedro e Sofia

Stéphanie, Luiza e Joaquim

Arthur, Eduarda e Eduardo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Histórias em Quadrinhos

Desde o início do ano, percebo o interesse da 2E pela leitura dos gibis que dispomos na sala de aula.

Então, na semana passada, fomos ao Laboratório de Informática e, com o apoio das monitoras Fernanda e da Aniele , produzimos a reescrita de histórias em quadrinhos da Turma da Mônica (Maurício de Sousa).

Os desenhos eram os mesmos, mas cada dupla produziu uma história diferente e divertida.

(clica nas imagens para ampliar)



 



 



 



 



 


 



 



 



 



 







quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mente Inovadora: aula 5

Na tarde de terça-feira, tivemos nossa 5ª aula do Projeto Mente Inovadora (MindLab), e aprendemos o jogo Forças Unidas.
Nesse jogo, precisamos unir as forças do grupo para fazermos boas jogadas: protegendo nossas peças e nos defendendo do adversário.